A Negociação nas reuniões de condomínio

Reunião de condomínio

A negociação nas reuniões de condomínio muitas vezes é conduzida de forma caótica, por desconhecimento de técnicas de negociação por quem as organiza, ou por falta de habilidades interpessoais das partes envolvidas. Não vamos aqui falar das negociações individuais entre síndico e moradores, mas as conduzidas exclusivamente no âmbito das reuniões condominiais. Características da reunião … Ler mais…

O que é uma negociação estratégica?

airbnb | Clube de Negociadores

Para compreender a negociação estratégica, é necessário diferenciar estratégia de tática. Suas raízes remontam da Antiga Grécia, associadas à arte da guerra. O conceito de tática sempre foi o mesmo, relacionada ao preparo e à condução de combates, derivada do grego taktika ou de taktik, a “arte de dispor ou organizar as forças para o … Ler mais…

Negociando com Habermas*

Negocianco dom Habernas

Chama-me atenção a atualidade dos textos de Habermas alusivos à comunicação. Sua teoria de ação social se esmera em esmiuçar este fenômeno também percebido em técnicas de negociações complexas.
Segundo Habermas, o agir estratégico implica numa mensagem unidirecional, ou seja, sem a preocupação de um entendimento. Um discurso, sem que haja uma preocupação com a faculdade de entender ou mesmo de compreender o significado de algo. Da mesma forma caracterizada no posicionamento unilateral sem desejo ou necessidade de interagir com a outra parte, presente em negociações distributivas, perde-ganha.

A Negociação e suas variações

Toda negociação envolve um processo para efetivar-se. Esse processo de negociação compreende 04 fases: preparação, troca de informações, propostas de solução e fechamento do negócio (SHELL, 2001, p. 143). Preparação indica a importância de se considerar inúmeras variáveis antecipadamente. Ao se conscientizar da importância da adoção dessa prática converge-se para seus benefícios. É lugar comum … Ler mais…

Clube de Negociadores fecha novas parcerias

O Clube de Negociadores fechou duas importantes parcerias estratégicas, com a coach Maria Aparecida de Almeida Santos e o Expert em Linguagem Corporal Anderson Tamborim. Com as parcerias, o Treinamento de Negociação passa a ter carga horárias 160 horas. Os alunos vão receber, além de todo o conteúdo de negociação, uma avaliação individual com nossa coach Maria Aparecida, utilizando a metodologia D.I.S.C., e a certificação em micro expressões e leitura da linguagem não-verbal, com o expert internacional Anderson Tamborim.

Entre em Contato